Quero uma vida azul-piscina!

Quero uma vida azul-piscina!

Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica.

Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica.

Por ele eu vou até o Acre e me finjo de índia.

Por ele eu vou até o Acre e me finjo de índia.

Meu mundo

Meu mundo
Mundo
ImageChef.com

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

"VOZ E AROMA"


A brisa vaga no prado,
Perfume nem voz não tem;
Quem canta é o ramo agitado,
O aroma é da flor que vem.

A mim, tornem-me essas flores
Que uma a uma vi murchar,
Restituam-me os verdores
Aos ramos que eu vi secar...

E em torrentes de harmonia
Minha alma se exalará,
Esta alma que muda e fria
Nem sabe se existe já.

"ALMEIDA GARRETT"

2 comentários:

tita disse...

alguem me ajuda a analisar este poema ?
obrigada :)

Vilma Soraya disse...

Almeida Garret, como todos nós, na madureza da vida, depóe suas armas, em metáforas tristes/belas/reflexivas, nos situa na condição humana de eterna perplexidade diante à vida… os verdores que se vão, a idéia de tempo consumido…